União de S.Lázaro e S. João do Souto conta dias para mudança

2019 começa da melhor maneira para União de Freguesias de S. Lázaro e S. João de Souto. Depois de tanto aguardar, estão praticamente concluídas as obras no edifício do Pé Alado, a nova casa desta união de freguesias do centro urbano da cidade de Braga.
Neste novo ano, o autarca João Pires realça a mudança de instalações e a criação de um grupo de voluntários.
A renovação de instalações permitirá exercer as funções “com alguma dignidade”, admite, acreditando que a mudança está “por dias”.
O edifício vai albergar os serviços administrativos, os serviços de apoio social, mas também serviços de apoio a diversas associações, como por exemplo a Associação de Alcoólicos Anónimos, ou o Grupo de Cavaquinho de S.Lázaro. No Pé Alado haverá ainda um espaço de convívio e de lazer para os utentes.
A área social é uma das grandes preocupações da união de freguesias. João Pires espera ver nascer um grupo
de voluntários. “Queremos dar aos mais idosos algum conforto, assistência e acompanhamento. Tudo isto só será possível com um grupo de voluntários, que está inserido no nosso plano de actividades da Freguesia”, realça.
O orçamento da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João de Souto ascende aos 400 mil euros, 143 mil dos quais transferidos do Fundo de Financiamento das Freguesias.
Áudio:
João Pires, Presidente da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto, em declarações à RUM.
