UMinho. NIPE traz a Braga universidades de todo o Mundo

Com o intuito de diminuir as disparidades entre países do sul, neste caso Portugal em especial a região do Minho, o NIPE da EEG inicia um ciclo de seminários que irão contar com oradores oriundos de várias universidades do Mundo. Esta sessão será apresentada por Sofia Amaral da Universidade de Essex, em Inglaterra.
Natália Monteiro, professora e coordenadora do evento explicou à RUM que esta é uma forma de, principalmente, “quem fez douturamentos há dez, vinte anos, não ficar parado no tempo e continuar a reinventar conhecimentos”. A coordenadora enfatiza ainda a ideia de que esta parceria é fulcral para atualizar conhecimentos e métodos de trabalho.
A coordenadora enumera alguns dos temas que irão ser abordados ao longo destes ciclos de seminários, como “macroeconomia, finanças, gestão, recursos humanos, marketing e investigação de empresas.” O NIPE tem previstos quatro seminários por mês, dois semanais e dois bimensais. Recorde-se que estas iniciativas do NIPE contam já com uma década de existência.
Os interessados nestas palestras vão ter a oportunidade de ouvir sessões de oradores provenientes da Universidade de Portland com Theodore Khoury, Universidade de Economia de Londres com o testemunho de Amil Dasgupta, Universidade de Finanças de Frankfurt por Markus Reisinger, da Universidade de Siracusa com Badi Hani Baltagi e Greenwich, com a palestra da autoria de Cesário Mateus. As sessões são abertas a toda a comunidade académica.
Por: Vanessa Batista
Áudio:
A professora Natália Monteiro frisa a importância de estarmos actualizados no que toca ao conhecimento.
