Braga vai ser o epicentro dos digital influencers

São nove os digital influencers internacionais que se vão juntar a três portugueses. No total contam com mais de três milhões de seguidores na plataforma digital Instagram. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Braga, da Associação Comercial e da plataforma visitBraga.
De 16 a 18 de Novembro os influencers oriundos do Brasil, Rússia, Malásia, Turquia, Hong Kong, França e Alemanha, vão aterrar na “roma portuguesa” com o intuito de fazer da cidade dos arcebispos “uma janela aberta para o Mundo”. Luís Costa, da organização, explica à RUM que a ideia passa por “mostrar o que Braga tem de mais fotogénico”. Além dos monumentos icónicos e do centro histórico, “paragem obrigatória”, os digital influencers vão dar destaque a “espaços mais modernos ligados ao futuro”.
O grupo vai ter a oportunidade de “explorar de forma criativa” o Theatro Circo, que vai ser fechado para esse fim. Também o Estádio 1º de Maio vai ser visitado assim como algumas fábricas e jardins menos conhecidos, para além do Bom Jesus e Sameiro.
Luís Costa sublinha que, cada vez mais, a plataforma digital é procurada para conhecer novos destinos, e de acordo com o organizador “Braga tem todas as características para integrar essa lista”.
Áudio:
Palavras do organizador sobre o processo de selecção dos digital influencers.
