Noite de entrega dos Galardões A Nossa Terra

Está agendada para a noite desta terça-feira a cerimónia Galardões A Nossa Terra, organizada pela Direnor.

É já a 22ª edição e envolveu a participação de mais de seiscentas pessoas e instituições para a votação dos galardoados.

Olga Menezes, coordenadora da Direnor explica que a noite desta terça-feira “é o culminar de meses de trabalho” envolvendo diferentes entidades do concelho de Braga. Ao todo, o juri é composto por 625 pessoas e instituições “representando diferentes áreas de intervenção da comunidade bracarense”, referiu.

Hoje serão conhecidos os galardoados de cada área. Olga Menezes sublinha que a cidade de Braga é rica em pessoas e instituições, como comprova esta iniciativa levada a cabo pela Direnor. O regulamento implica que os galardoados anteriores não sejam nomeados dentro da mesma área. Olga Menezes refere que até agora não foi necessário alterar o regulamento, o que comprova que “Braga é muito rica em pessoas e instituições”. “Temos encontrado todos os anos várias pessoas e instituições que são o verdadeiro exemplo daquilo que representam, e que diariamente contribuem para melhorar as condições de vida da comunidade onde se inserem”, atestou aquela responsável.

Há dois anos a Direnor instituiu o galardão ‘Saudade’ que este ano vai para Henrique Moura, falecido recentemente e que será recordado “por aquilo que fez em prol da comunidade”. “Foi a pessoa que reuniu mais consenso de todo o corpo de júri”, concluiu Olga Menezes.

A 22ª edição dos Galardões A Nossa Terra decorre esta noite no Altice FORUM Braga, homenageando 21 personalidades e entidades. O evento começa às 21h00.

Áudio:

Olga Menezes, Direnor, a propósito da cerimónia Galardões A Nossa Terra

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv