Mais dias e nova competição marcam Jornadas de Eng.ª e Gestão Industrial

Pela primeira vez, as Jornadas de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade do Minho vão ter quatro dias. O evento realiza-se entre 7 e 10 de Outubro no Campus de Azurém, em Guimarães.
Cada dia do programa está destinado a uma vertente. Para segunda-feira estão previstos pitchs sobre vários assuntos, na terça-feira e na quarta-feira decorrem visitas empresariais e workshops, respectivamente, sendo que está reservado para o último dia a final de uma competição, que é a principal novidade da edição deste ano.
Os alunos vão participar numa prova que consiste, segundo Luís Fernandes, director das jornadas, em “passar alguns dias numa empresa”, tentando perceber “problemas reais” que existem na organização e solucioná-los.
Para o responsável directivo do Núcleo de Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade do Minho, este tipo de inicativas pode ajudar a combater “um fosso muito grande que existe entre a realidade académica e a realidade actual empresarial”.
Para a quinta edição das Jornadas de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade do Minho está prevista a presença de 300 pessoas, entre alunos, professores e empresários.
TBG
