Parque de Camões vai inaugurar no sábado… mas pode não estar a funcionar

O Parque de Camões, em Guimarães, que vai acrescentar 400 lugares de estacionamento no centro histórico da cidade, vai abrir este sábado. Apesar da inauguração, o município informou, em comunicado, que o parque pode não entrar em funcionamento ao público por causa de uma providência cautelar.

A providência está relacionada com um muro de vedação junto ao novo acesso pedonal de ligação à rua da Liberdade. O município já recorreu da decisão e informa que, se a mesma for favorável, o parque entrará em funcionamento de imediato.

O comunicado informa que “por despacho de 18 de julho de 2019, o Juiz do Processo decretou provisoriamente a suspensão da abertura do Parque de Estacionamento ao público, decisão que suscitou por parte do Município a apresentação imediata de um requerimento pugnando pela improcedência da providência cautelar ou, caso assim o Tribunal não o entenda, pela alteração da providência cautelar para que a mesma se limite à vedação ao público da ligação pedonal entre a Rua da Liberdade e esta entrada pedonal do Parque de Estacionamento de Camões, única área do Parque de Estacionamento e sua envolvente que é visada pela referida providência cautelar.” 


É garantido, no entanto, que “decorrendo o prazo para a decisão judicial, informa-se que, se a mesma for favorável aos interesses do Município, o Parque de Estacionamento será imediatamente aberto ao público.

Domingos Bragança assegurou abertura do Parque nas Gualterianas

O Parque de Camões, projecto iniciado há dois anos e após alguns sobressaltos, vai inaugurar no decorrer das Gualterianas – festas da cidade -, como havia prometido o presidente da câmara, há pouco mais de duas semanas, na apresentação do programa.  “Será o primeiro teste ao parque, tendo em vista a grande afluência à cidade”, assinalou.

Antes, em Maio, o autarca garantira que restava “tratar da saída do parque” e concluir “pequenas intervenções na rua da Caldeiroa e na D. João I”. Domingos Bragança explicou igualmente “que o sentido do trânsito”, após toda a empreitada estar concluída, iria ser alterado. “O trânsito vai passar a ser descendente: quem vem de Toural, desce a rua de Camões”.

O Parque de Camões, que acrescenta cerca de 400 lugares de estacionamento no centro da cidade, custou 7 milhões de euros.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv