ABC/UMinho apresenta projecto do multiusos nas próximas semanas

O projecto para as novas infraestruturas do ABC/UMinho será conhecido nas próximas semanas. A garantia foi dada esta quarta-feira pelo presidente da direcção, à margem da apresentação do plantel da equipa masculina para a nova temporada.
Rui Silva adiantou que a autarquia já deu “luz verde” para o clube avançar com as negociações. “A proposta que fizemos ao município foi a de o ABC desenvolver um projecto de raíz, totalmente custeado pelo clube, com algumas receitas de espaços comerciais e de serviços localizados nessa zona, que serão explorados por nós”, explica.
Sem ainda revelar valores monetários e uma data para o início da próxima fase do projecto, Rui Silva assegura que vão haver “desenvolvimentos a curto prazo”. Reforça também que a construção do multiusos é “a prioridade”, a nível de investimento, e “não a tentativa de conquistar o título de campeão nacional” porque seriam “necessários vários milhões de euros para poder suplantar o Benfica, o Porto e o Sporting”. “Tentaremos tê-los no futuro”, acrescenta.
Ao contrário do que estava inicialmente previsto, que consistia somente na remodelação do Pavilhão Flávio Sá Leite, as obras vão ser de dimensões consideráveis. O presidente do ABC/UMinho acredita que as novas infraestruturas podem “trazer outras receitas e darão uma solidez financeira completamente diferente ao clube”.
O objectivo da direção do emblema minhoto é que o Pavilhão Flávio Sá Leite seja substituído por um novo recinto desportivo, que ficará integrado naquele que poderá ser o primeiro centro de alto rendimento de andebol no país. A concretizar-se, o espaço será composto por um pavilhão multiusos, com capacidade, no mínimo, para 2500 lugares, um centro de estágios, alojamento e escritórios.
TBG
