Durante um mês vai ser mais cool beber um copo de vinho verde em Braga

Em Braga, durante um mês, a melhor maneira de acabar o dia pode ser numa esplanada a beber um copo de vinho verde e a saborear um petisco preparado exclusicamente para o ‘Vinho Verde Cool’. A iniciativa dinamizada pela Associação Comercial de Braga (ACB) vai alargando o roteiro que em 2019 vai ter 49 estabelecimentos, maioritariamente na cidade de Braga, mas que chega também a Amares, Ponte da Barca, Vila Verde e Vieira do Minho.
A dias do arranque da 5ª edição do Verde Cool – 12 de Setembro a 13 de Outubro – a Associação Comercial de Braga afirma que os estabelecimentos aderentes desde a primeira edição já realizaram mais de meio milhão de euros na venda dos menus que até ao ano passado tinham um custo associado de três euros. Em 2019 o menu que contempla um petisco e um copo de vinho verde vai custar mais cinquenta cêntimos, “uma pequena actualização que tem como grande objectivo a valorização do próprio vinho e dos petiscos”, justifica Rui Marques, Director Geral da ACB.
O presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa não tem dúvidas de que os espaços aderentes se tornam mais dinâmicos com iniciativas como esta, “captando visitantes, valorizando a gastronomia e consequentemente o desenvolvimento da economia local”. O responsável acredita que esta iniciativa “associa de uma forma simples e apelativa o consumo de vinho verde, assim como a experiência de convívio e lazer diferenciadora”.
No total são 36 referências de vinho que podem ser degustadas ao longo do roteiro que contará com uma presença significativa de vinhos da Adega de Ponte da Barca.
