Miguel Santos garante que o SC Braga vai “dar muito que fazer” ao PSG

O técnico do Sporting de Braga pretende contrariar o favoritismo do Paris Saint-Germain. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo referente à primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga dos Campeões, que se realiza esta quinta-feira, às 20 horas, Miguel Santos assumiu que a equipa se vai “apresentar de uma forma muito inteligente no jogo”.
As minhotas têm pela frente o quarto classificado do ranking europeu e o vice-campeão francês. O timoneiro da equipa de Braga mostra-se “consciente do valor” do adversário, que, no seu entender, apresenta “muito mais pontos fortes do que fracos”.
Ainda assim, garante que a equipa vai “manter a identidade”, tendo em conta “o trabalho feito até agora”. “Não há equipas perfeitas e o PSG também tem as suas lacunas”, destaca o treinador de 35 anos, referindo que o factor casa pode ser uma vantagem.
Treinador do SC Braga espera bater recorde de espectadores
Pela primeira vez na história, a formação feminina do SC Braga vai jogar no Estádio Municipal – a equipa costuma jogar no Estádio 1º de Maio – e, nesse sentido, Miguel Santos faz um apelo aos adeptos: “Espero que seja batido o recorde de assistências em jogos de futebol feminino realizados em Braga”.
O número máximo de espectadores cifra-se, actualmente, nos 5 mil, relativo à penúltima jornada da primeira divisão nacional da última época, na qual as bracarenses se sagraram campeãs. “Quem me dera a mim que as bancadas que o SC Braga vai abrir estivessem completamente cheias. Teríamos a falar numa casa na ordem das 15 mil pessoas”, acrescenta.
Miguel Santos considera que é “um dia histórico” para a sua equipa, mas também para o futebol feminino português porque se trata da “primeira vez que, em termos de clubes, há um jogo desta dimensão”.
A Supertaça é “passado” e a Liga dos Campeões é para “desfrutar”
Na conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, Dolores Silva também destacou a relevância deste momento para o SC Braga e para Portugal, visto que é um encontro frente a “um adversário que dispensa apresentações na competição mais importante a nível de clubes”.
Esta partida surge depois da derrota do emblema minhoto frente ao SL Benfica, a contar para a Supertaça, disputada no domingo. A atleta que regressou esta temporada ao SC Braga garante que esse jogo já é “passado” e o que importa agora é “desfrutar” da participação na Liga dos Campeões. “Queremos representar o clube da melhor forma possível”, enaltece.
A equipa minhota está em época de estreia nas competições europeias. Neste momento, o registo é 100% vitorioso, já que venceu os três jogos da fase de grupos. Por outro lado, nas últimas quatro épocas, o PSG foi finalista da prova em duas ocasiões, perdendo em ambas as situações contra o Lyon, actual tetra-campeão da Liga dos Campeões.
TBG
