Isabel Estrada Carvalhais é a nova eurodeputada minhota

Isabel Estrada Carvalhais, candidata independente pelo Partido Socialista nas últimas eleições europeias, é a mais recente eurodeputada portuguesa em Estrasburgo. A docente de Ciência Política da Universidade do Minho tomou posse esta segunda-feira, no Parlamento Europeu. A independente chega ao Parlamento Europeu, ocupando o lugar de André Bradford, eurodeputado socialista que faleceu em Julho passado, nos Açores, de onde era natural. O eurodeputado havia tomado no Parlamento Europeu, depois de ter sido eleito em quinto lugar na lista do PS às europeias de Maio passado.
A agora eurodeputada deu nota da sua tomada de posse esta segunda-feira, na sua página pessoal na rede social Facebook, assumindo que a ocasião foi “um misto de emoções” e agradecendo o apoio daqueles que a acompanharam neste percurso.
Recordando, ainda assim, a “trágica partida” de André Bradford, Isabel Estrada Carvalhais disse assumir esta nova responsabilidade com “coragem” e “determinação” e “com um enorme orgulho pelo excelente património deixado pelos socialistas portugueses” que a precederam no lugar de efetiva na Comissão da Agricultura, e de suplente nas Comissões das Pescas e do Desenvolvimento Regional.
A eurodeputada disse ainda que a agricultura e o mundo rural são temas que lhe são “caros” pelo trabalho realizado nos 14 concelhos do distrito de Braga ao longo da campanha eleitoral. “Estava eu longe de imaginar que pudesse passar por aqui, por estes temas, a minha oportunidade de contribuir, modesta mas seriamente, para a defesa da nossa Terra”, vincou.
