“Aliança ficaria satisfeitíssima se Costa provasse do próprio veneno”

Luis Cirilo afirma que a Assembleia da República precisa de um partido como a Aliança, defendendo que as propostas apresentadas são realistas.

Convicto de que o partido vai eleger vários deputados, incluindo pelo círculo eleitoral de Braga, o candidato afirmou à RUM que a Aliança veio “desassossegar uma área política adormecida”.

Admitindo nao ter dúvidas de que o Partido Socialista vai ganhar as eleições, o cabeça de lista da Aliança afirmou que seria bom a direita conseguir fazer o mesmo que o PS conseguiu em 2015. “A Aliança ficaria satisfeitíssima se eventualmente a soma de votos do PSD, do CDS e da Aliança conseguissem construir uma maioria parlamentar. Seria interessante. Costuma-se dizer que amor com amor se paga. Seria bom que António Costa provasse do seu próprio veneno, mas tenho dúvidas que isso possa acontecer”, defendeu.

Luís Cirilo considera que a esquerda “já tem poder a mais em Portugal” e vinca que entre as preocupações do Aliança está o combate à pobreza, uma questão que “a Aliança não teve receio de levantar”. Referindo que em Portugal há pobreza conhecida e pobreza escondida, a Aliança afirma que única forma de combater a pobreza “é gerando riqueza”, daí apresentar propostas como incentivos às empresas, através de  “desoneração fiscal” para que possam “investir e pagar melhores salários aos trabalhadores”.


[A entrevista na integra a Luis Cirilo, cabeça-de-lista do Aliança já está disponível em podcast]

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv