À 51ª edição, Agro “cresceu a todos os níveis”

Uma Agro que “cresceu a todos os níveis”. É este o balanço feito por Carlos Oliveira, presidente da Invest Braga, da edição nº 51 da Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação. O evento decorreu ao longo deste fim-de-semana no renovado Fórum Braga, por onde passaram milhares de pessoas. Ainda sem apurar os números oficiais de visitantes, a organização garante que o evento cresceu em todas as suas vertentes.
À RUM, Carlos Oliveira fez um balanço positivo de uma Agro “que cresceu relativamente as edições anteriores a todos os níveis, desde os visitantes, aos expositores”. “Melhorou devido às novas condições proporcionadas pelo Fórum. É um resultado positivo”, acrescentou.
No total, estiveram presentes cerca de 280 expositores e perto de 500 máquinas agrícolas, que ocuparam um espaço de exposição superior a 25 mil metros quadrados, naquele que foi “o primeiro grande teste ao Fórum Braga”. Ainda que na semana passada o Fórum tenha sido palco de dois Congressos em simultâneo, com mais de 1000 pessoas, recebeu este fim-de-semana a sua maior feira, “que ocupou praticamente todas as áreas do Fórum”, disse Carlos Oliveira.
A próxima edição da Agro acontece de 11 a 14 de abril de 2019, que terá uma maior aposta na vertente profissional. Haverá ainda ajustes que serão feitos baseados no levantamento a realizar nos próximos dias. “Vivemos sempre numa perspectiva de melhoria contínua, obviamente. Todas as edições servem para identificar oportunidades de melhoria. Sendoe sta uma primeira edição no novo Fórum, há pontos que queremos melhorar”, admitiu.
Áudio:
O balanço de Carlos Oliveira, presidente da Invest Braga, à RUM.
