A maioria em Braga está com Rui Rio

O PSD atravessa uma crise interna após o recente anúncio de Luís Montenegro em convocar eleições directas no partido. Esta sexta-feira, decorreu a Assembleia Distrital do PSD de Braga, que juntou dirigentes e militantes dos sociais-democratas e “a esmagadora maioria” colocou-se ao lado do actual presidente Rui Rio.
A RUM conversou com o eurodeputado e presidente da Distrital do PSD de Braga, José Manuel Fernandes, que revelou que “as intervenções foram no sentido de considerar que o dr. Rui Rio tem a legitimidade reforçada para continuar o mandato”. O eurodeputado lembrou que o actual presidente social-democrata “foi eleito há cerca de um ano com mais de 22.500 votos e tem o direito e o dever de ir a eleições”.
Programa eleitoral no horizonte
De acordo com José Manuel Fernandes, a Assembleia Distrital serviu para conhecer “o trabalho notável de várias estruturas que estão a desenvolver propostas no âmbito da saúde, da justiça, da educação, e da União Europeia”.
“Foi apresentada a visão do partido social-democrata no sentido de se construir, já, o próximo programa eleitoral”, frisou.
Áudio:
O eurodeputado José Manuel Fernandes diz que a esmagadora maioria dos discursantes na Assembleia Distrital de Braga mostraram-se a favor da continuidade de Rui Rio à frente do PSD
