“A melhor medida para promoção da natalidade é o emprego estável”

A melhor medida de promoção da natalidade é o emprego estável. Quem o diz é a cabeça-de-lista da CDU pelo círculo eleitoral de Braga.
Nas entrevistas que a RUM está a levar a cabo no âmbito das próximas eleições, um dos destaques vai para os portugueses no Ensino Superior, mas também para as jovens famílias.
Carla Cruz, cabeça-de-lista pela CDU no distrito considera que “não haverá melhor incentivo à natalidade do que ter um emprego estável, em que os horários de trabalho permitam conciliar a vida profissional com a vida familiar”. No projecto da CDU para os próximos quatro anos consta a criação de um programa nacional de combate à precariedade e ao trabalho ilegal. A candidata assinala ainda a proposta da redução do horário para as 35 horas também para o sector privado, defendendo que é mais uma medida que apoia as famílias portuguesas.
A criação de uma rede pública de creches é outra das propostas vincadas pela CDU. Carla Cruz defende uma rede pública com educadores semelhante à que existe nos infantários. “Terão que ser desenhados os moldes, mas há condições, mesmo nalguns jardins de infância, para se avançar já, mas obviamente que tudo isto precisa de apetrechamento”, explicou a candidata comunista.
Entre outras medidas referenciadas, Carla Cruz considera ainda fundamental a reabertura de serviços de proximidade em localidades mais afastadas dos grandes centros e o aumento do salário mínimo para os 900 euros.
Carla Cruz confiante na reeleição porque “o distrito conhece o seu trabalho e compromisso de proximidade”
A candidata da CDU pelo círculo eleitoral de Braga está confiante na reeleição. A CDU tem conseguido eleger um deputado a cada legislatura. Carla Cruz acredita que o cenário se irá manter depois de 6 de Outubro mas deixa um desafio. “Todos os eleitores e trabalhadores do distrito reconhecem o quão positivo é ter um deputado da CDU eleito na Assembleia da República. Aquilo que nos comprometemos, cumprimos, somos conhecedores da realidade do distrito e apresentamos propostas. Quantos mais deputados a CDU tiver, melhor será para o distrito”, analisou.
A candidata e actual deputada avisa também que “ninguém é dono do voto de ninguém, contrariamente a alguns sons que se propalam por aí” e que no dia 6 de Outubro “cada um decidirá do seu futuro e do futuro deste distrito e deste país”.
Carla Cruz, cabeça de lista da CDU pelo distrito de Braga, ela que foi a primeira entrevistada da RUM no âmbito das legislativas de 6 de Outubro. [A entrevista já está disponível em podcast.]
Esta terça-feira, André Coelho Lima, cabeça-de-lista do PSD é o convidado para uma entrevista que vai para o ar entre as 14h e as 15h.
Até à última semana de campanha, de segunda a sexta-feira ouvimos as ideias e propostas dos cabeças-de-lista pelo distrito de Braga.
