AAUM celebra protocolo com Núcleos e Secções

A Associação Académica da Universidade do Minho assinou, hoje, um protocolo no âmbito do Plano de Apoio a Núcleos e Secções da academia minhota.
O apoio anual foi agora formalizado com “23 entidades” e envolve uma verba que “ascende os oito mil euros”.
“Qualquer Núcleo ou Secção, devidamente formalizado, pode candidatar-se e a Associação distribui uma verba do seu orçamento por Núcleos, mediante a concretização de objetivos”, explicou o presidente da AAUM, Nuno Reis.
Este ano, adiantou o dirigente, “atingiu-se um máximo histórico no número de Núcleos e Secções que se candidataram ao Plano de Apoio a Núcleos e Secções da Universidade do Minho e que, consequentemente, assinaram este protocolo com a Associação Académica”. “Ao mesmo tempo, foi o ano em que distribuímos mais verba do orçamento entre os Núcleos e Secções da UMinho”, acrescentou.
Com o protocolo a AAUM pretende “reforçar aquele que é o seu compromisso institucional com a atividade dos Núcleos e Secções” e, simultaneamente, “apoiá-los na realização da sua atividade”, adiantou Nuno Reis.
O apoio da AAUM a estas entidades cresceu cerca de 10% face ao ano passado e a verba é distribuído tendo por base a dimensão das suas iniciativas.
*Por Liliana Oliveira
Áudio:
Nuno Reis, presidente da AAUM
