AAUM prevê vender 4000 pulseiras para Enterro da Gata

Este ano, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) avança que a venda de pulseiras para os sete dias das monumentais festas do Enterro da Gata está a seguir a um ritmo “lento”. O objectivo é atingir as 4000 vendas. A pulseira (35 euros) é o passe geral para as Monumentais Festas do Enterro da Gata.
A Universitária conversou com o Director do Departamento de Logística da AAUM, Pedro Fonseca, que adiantou que até quarta-feira tinham sido vendidas 2.800 pulseiras. Um valor “inferior” ao conseguido em edições anteriores. A meta passa por chegar às 3.500 pulseiras até esta sexta-feira, dia que se prevê de maior afluência.
Este ano a AAUM optou por dividir as pré-venda de pulseiras em duas semanas. Pedro Fonseca explica que a medida foi implementada devido à necessidade de dar resposta às “enchentes” dos dias de quinta e sexta-feira. O responsável admite que a primeira semana foi um sucesso, tendo registado uma grande afluência dos estudantes. “Tivemos filas de uma hora” garante o Director do Departamento de Logística. A AAUM frisa que está à espera que o dia de sexta sexta-feira, 10 de Maio, seja o que irá registar uma procura em massa uma vez que “os portugueses deixam tudo para a última”.
À venda de pulseiras acresce a venda de bilhetes individuais para cada noite das Monumentais Festas do Enterro da Gata.
Mudança de “casa” do Enterro pode contribuir para a diminuição das vendas ?
Pedro Fonseca sublinha que a partir do anúncio oficial do novo local do Enterro da Gata, foram muitas as “reticências” em relação à escolha do Altice FORUM Braga para acolher as festas académicas. Logo, por esse prisma, podem contribuir para a redução das vendas. Ainda assim o responsável garante que a equipa está “optimista” que esta sexta-feira alcancem as 4000 pulseiras.
As pulseiras podem ser adquiridas no Espaço AAUM do campus de Gualtar, no Edifício dos Congregados, em Braga, na Nave do campus de Azurém, em Guimarães e ainda no Instituto de Design, situado no campus de Couros.
Recorde-se que as monumentais festas do Enterro da Gata têm início esta sexta-feira, às 22h00, na Estação de Caminhos de Ferro, com o velório da Gata. A partir da meia noite são esperadas as tradicionais serenatas, no Largo do Paço, que não vão contar com a actuação habitual do Grupo de Fados e Serenatas da Universidade do Minho (GFSUM), mas sim com a Tuna Universitária do Minho.
Áudio:
Declarações do Director do Departamento de Logística da AAUM, Pedro Fonseca, sobre a afluência à compra de pulseiras.
