ABC quer “continuar a surpreender as gentes do andebol”

“O ABC/UMinho quer continuar a surpreender as gentes do andebol”. As palavras são do treinador Jorge Rito e revelam que o clube, mesmo com muitas saídas do plantel e com poucos reforços, tem no seu código genético passar por dificuldades e superar os obstáculos dentro de campo, diante de clubes com superioridade económica.
Saiu Carlos Resende do comando técnico e perderam-se alguns dos melhores atletas do clube, mas o plantel do Flávio Sá Leite não baixou os braços. A equipa acabou por surpreender, no passado sábado, ao vencer o Sporting na Supertaça. Agora, a poucas horas do arranque do campeonato de andebol, o primeiro desafio acontece na casa de um dos clubes mais fortes. Ainda assim, na antevisão da partida, o treinador Jorge Rito optou mesmo por frisar as diferenças. “Jogamos contra uma equipa que toda a gente conhece o seu poder e será certamente um jogo complicado para nós, mas gostamos destes desafios e temos uma equipa que não vira a cara à luta. Não esperamos outra coisa que não seja uma boa prestação, discutir o resultado até à última para conseguir surpreender mais uma vez as gentes do andebol”, começou por dizer o técnico da equipa.
Para o técnico jogos com candidatos ao título “elevam de uma forma natural os níveis de motivação dos atletas”, e afasta preocupações do plantel com o que está a acontecer entre ABC/UMinho e FCP através dos jogadores Diogo Branquinho e André Gomes.
Também Carlos Martins confirmou a dedicação do plantel. Depois da conquista da Supertaça “não há nada melhor do que entrar no campeonato a ganhar ao FCP”.
