ABC/UMINHO recebe Benfica com olhos postos no 4º lugar

É com o objectivo do 4º lugar do campeonato que os academistas partem para o desafio diante do Benfica que acontece na tarde deste Sábado no Pavilhão Flávio Sá Leite. Num momento em que se assume uma fase final “desastrosa” em Braga, até ao final da temporada há por disputar aquele que se tornou o grande objectivo da equipa bracarense: A conquista da Taça de Portugal.
Ainda assim, Carlos Resende, técnico dos academistas frisou a importância da conquista da vitória neste jogo. “Neste momento é o objectivo possível, mas faltando três jogos, estando nós empatados pontualmente com o Madeira SAD, importa reunir o maior número de pontos possível para ficar em 4º lugar que, mesmo não sendo, nem de perto nem de longe, aquilo que gostaríamos, é melhor que o quinto lugar”, frisou o treinador que lembrou que “os três jogos que faltam – Benfica, Águas Santas e Madeira SAD – são três jogos interessantes para deixar o Madeira SAD para trás”.
O técnico dos bracarenses voltou a falar da época que ainda decorre e não teve dúvidas em classificar a fase final como sendo “desastrosa”, explicada “pelas derrotas na fase regular com equipas que não se podia”.
“Temos sete jogos e uma vitória na fase final, é francamente desastroso”
Do lado do plantel, Carlos Martins, sublinhou a concentração da equipa no que falta jogar no campeonato, reconhecendo que a equipa “está a trabalhar bem durante a semana para conquistar a vitória”. “Não era este o nosso objectivo, mas se agora é o quarto lugar que está em jogo, é por ele que temos de lutar e para isso vencer os três jogos que faltam”.
A partida deste Sábado tem início marcado para as 17h.
