Abel: “Cada um tem a sua opinião”

Abel Ferreira comentou esta tarde as declarações do presidente do Sp. de Braga e afirmou que todos têm direito a dar opinião. Na antevisão à partida de amanhã diante do FC Porto para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, o técnico arsenalista foi confrontado a comentar as declarações de António Salvador, que afirmou ontem que seria uma “desilusão” e uma “frustração” caso os arsenalistas não consigam terminar a época nos três primeiros lugares do campeonato.
Para Abel, “cada um tem a sua opinião”, mas ressalvou que a equipa está alinhada “com os objectivos iniciais”. “O nosso desafio é fazer melhor do que a época passada”, explicou. Recusando-se a tecer mais comentários sobre a afirmação de António Salvador, Abel assinalou que o foco “está na Taça, em lutar pela vaga”. “Vamos lutar com todas as forças [pela disputa de um lugar na final]. Temos de estar na máxima força para defrontar este grande adversário”, reforçou.
O Sp. de Braga atravessa o pior momento da temporada, justificado pelas duas derrotas consecutivas, diante de Sporting e Belenenses. Abel Ferreira optou por desvalorizar o período menos bom da equipa, sublinhando que “o futebol é feito do momento”.
“Já ando no futebol há muitos anos. Temos, de forma equilibrada, de lidar com todos os momentos: temos de aguentar as críticas e os elogios, temos de nos focar naquilo que é o nosso caminho e continuar a trabalhar de forma abnegada, séria e competente. Estes jogadores, este treinador e este clube é o mesmo de há quinze dias”, atirou.
O técnico arsenalista confirmou ainda que o defesa direito e capitão Marcelo Goiano é baixa certa para o jogo de amanhã, não revelando se o defesa-central Raúl Silva – que viu o seu castigo da Liga suspenso pelo recurso interposto pelo clube – será opção. O Sp. de Braga joga amanhã no Estádio do Dragão, diante do FC Porto, em jogo relativo à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O jogo está marcado para as 20h15.
Áudio:
Abel Ferreira desvalorizou as declarações de António Salvador, apontando o foco para o desafio da Taça
