Abel espera dificuldades num jogo “para vencer”

O SCB quer vencer o Marítimo, reconhecendo as dificuldades que o adversário insular poderá impôr, agora com Petit à frente da equipa técnica.
Abel Ferreira avisa que o Marítimo “quer reagir aos resultados menos favoráveis” e admite que “será um desafio para as duas equipas”, mas exige aos seus jogadores que continuem com a mesma postura.
“Temos que estar mais uma vez focados naquilo que controlamos. Vamos manter a nossa imagem de marca desde o primeiro dia: jogar para vencer”.
O treinador assegura que no primeiro jogo do novo ano em casa, o SCB vai entrar “competitivo” e a saber o que faz em cada momento do jogo.
Os arsenalistas que somam 30 pontos seguem no 4º lugar da tabela classificativa. O Marítimo é 15º classificado com apenas 11 pontos somados.
“O nosso pico de forma é semana a semana, jogo a jogo”
Em Janeiro o mês será intenso “e ainda bem que é assim”, lembra Abel Ferreira.
A Final Four da Taça da Liga decorre de 22 a 26 de Janeiro no Estádio Municipal de Braga. O SCB joga com o Sporting e o Benfica com o FCP.
A competição é uma das prioridades do clube minhoto que quer conquistar a taça pela segunda vez. Abel diz ainda que em Janeiro de 2019 o plantel não se apresenta em especial pico de forma, isto porque “o pico de forma é semana a semana, jogo a jogo”.
Num mês com muitos jogos e com a possibilidade de entrada e saída de jogadores, Abel Ferreira admite que não está preocupado com eventuais trasnferências. Apesar de reconhecer a possibilidade de “reajustes” e realça que é bom sinal para o SCB ter um arranque de novo ano “intenso”.
António Salvador assumiu que Dyego Sousa e Trincão não saírão em Janeiro. Abel respondeu. “Tendo em conta os recursos que temos e o trabalho dos jogadores, jogue quem jogar, a equipa dá sempre a mesma resposta”, vincou na resposta à declaração do presidente dos arsenalistas.
Na sessão desta terça-feira, o técnico do SCB não contou com Ricardo Esgaio, que sofreu um estiramento no joelho esquerdo e por isso vai falhar a recepção ao conjunto insular.
Convocatória com 19 jogadores:
Sequeira, Wilson, Ryller, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fábio M., Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.
Domingo há novo jogo na Pedreira
Depois da partida desta quarta-feira, referente à 15ª jornada, no próximo domingo há novo jogo no Estádio Municipal de Braga a contar para a Liga NOS.
O SCB recebe às 20h00 do próximo dia 6 o Boavista. Os ingressos para a 16ª jornada já estão disponíveis.
