Abel Ferreira começa com aviso a jogadores e adeptos

Abel Ferreira está formalmente apresentado e nas primeiras palavras enquanto treinador da equipa principal prometeu um Sporting Clube de Braga a lutar em todos os jogos “até à última gota de suor pela vitória”. Sobre objectivos concretos só falará em Agosto, assumindo-se como um treinador que gosta de falar da realidade e do presente. Organizar a equipa, torná-la disciplinada e competitiva são os primeiros objectivos prometidos pelo novo treinador aos sócios e adeptos. 

Abel Ferreira sublinhou que neste momento os jogadores precisam de “fazer reset, aumentar os seus níveis anímicos, perceber o que é preciso nos quatros jogos e lutar até ao fim pela vitória“.


Para o novo técnico, os jogadores do SCB terão, nas próximas jornadas, a oportunidade de mostrar se querem ou não continuar no clube, alertando que quem não corresponder às suas expectativas não continuará no Sporting Clube de Braga na próxima época.


Abel Ferreira defende a necessidade de uma outra atitude por parte do plantel, “outra imagem” e “criar uma identidade”, melhorando o rendimento da equipa, independentemente dos próximos resultados.


Sobre o primeiro desafio já no próximo domingo contra o Sporting, admitiu que “é uma coincidência da vida”. Ainda assim, prometeu “respeitar todos os adversários” e lutar sempre para vencer, reconhecendo que uma vitória já na recepção ao Sporting era o melhor que podia acontecer para “aumentar os índices anímicos da equipa”.

Realidade e presente


“O que vos posso prometer é lutar em todas as jornadas que faltam para vencer”, disse o técnico de 38 anos, admitindo que neste momento “o único foco é para estas quatro jornadas”.

O treinador deixou um agradecimento a todos os que o acompanharam nos últimos dois anos e meio no SCB B. Emocionado, Abel Ferreira reconheceu que neste tempo se criou “uma relação muito forte com todos os jogadores”. Sobre António Salvador, elogiou-lhe a visão que conheceu já em 2004 e disse estar “consciente” da responsabilidade que lhe conferiu. “Constato a grande estrutura, a grande potência que é o Braga. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para dar seguimento ao seu sonho e à sua ambição”, disse Abel Ferreira dirigindo-se a António Salvador.

Salvador assumiu as responsabilidades pela contratação de Jorge Simão e deixou elogios e confiança para Abel Ferreira

António Salvador admtiu que a decisão de colocar Abel Ferreira na equipa principal foi “antecipada”, uma vez que já fazia parte dos planos. Há dois anos e meio no comando técnico da equipa B, o presidente do clube elogiou o trabalho e responsabilidade de Abel Ferreira que fez também questão de recordar enquanto jogador do SCB em 2004. Assumiu que

Sobre Jorge Simão, reconheceu que “as coisas não correram bem” e assumiu responsabilidades pelo falhanço nos ojectivos a que se tinham proposto. “Sou a primeira pessoa a assumir responsabilidades perante a nação bracarense. Não correu bem e ele foi o primeiro, com muita dignidade a expôr os problemas de que já não conseguia alcançar os objectivos”, justificou.

Abel Ferreira, de 38 anos, tem contrato até 2020.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv