Abel quer desafiar os limites para vencer o FCP

“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. É o lema do treinador do Sporting Clube de Braga para a recepção ao FCP este sábado à tarde. As duas equipas estão separadas por cinco pontos com vantagem para os azuis e brancos e espera-se por isso um grande jogo de futebol, com os arsenalistas confiantes de que é possível “fazer o que ainda não foi feito” nos jogos desta temporada com os azuis e brancos.
Abel Ferreira diz que o FCP “vale pelo seu colectivo” e que com ou sem Corona, os guerreiros do Minho sabem bem onde os azuis e brancos são fortes. “Temos que reduzir tempo e espaço ao adversário e quando tivermos bola sermos audazes e pô-los a defender em direcção à baliza deles”.
O treinador dos arsenalistas lembra que os objectivos até ao final da temporada são os mesmos, independentemente do adversário desta jornada.
Abel enalteceu o caminho trilhado pela equipa e pediu uma vez mais a cada jogador para dar o melhor de si frente ao FCP.
Na opinião do treinador, a conquista dos três pontos tem o mesmo poder decisivo para as duas equipas. Sergio Conceição disse hoje que o SCB é um candidato ao título. Abel Ferreira concordou.
“Fico contente por ser um jogo a horas decentes”
Questionado sobre o horário deste jogo, o técnico arsenalista elogia a decisão. “Claro que os jogos a esta hora é completamente diferente para trazer a família, filhos e pessoas com mais idade. São os horários normais do futebol em qualquer parte”, defendeu. Abel Ferreira acabou mesmo por admitir ter ficado satisfeito por ser “um jogo a horas decentes”.
Áudio:
Abel Ferreira na conferência de imprensa de antevisão da partida
