ABRA promove adopção responsável no centro de Braga

A ABRA – Associação Bracarense Amigos dos Animais regressa este sábado ao centro da cidade de Braga para mais uma acção de sensibilização para uma adopção responsável.
Depois do surto de esgana que afectou o canil municipal, sobreviveram apenas três cães, e, nesta altura, o espaço está encerrado para obras para evitar novas situações de contágio.
No entanto, este sábado é retomada a campanha mensal, apesar de serem agora muito menos os cães no canil municipal de Braga para adopção. Segundo Eva Silva, voluntária da ABRA, apenas três cães sobreviveram ao surto e neste momento não podem dar entrada outros cães abandonados por questões de segurança. A Agere vai promover novas obras no espaço exterior onde os cães passam o dia.
Ainda assim, a ABRA está a promover a adopção de nove cães, uma vez que seis cachoros deram entrada no canil depois dos testes de saúde efectuados.
Apesar de terem sobrevivido apenas três cães que se encontravam no canil aquando do surto mortífero, em breve o espaço voltará a ficar lotado.
Nesta altura, o canil/gatil municipal conta ainda com vários gatos que aguardam também por uma adopção responsável.
A Associação continua também aberta à entrada de mais voluntários para fazer face a todos os trabalhos de acompanhamento, alimentação depositado a estes animais abandonados, assim como na ajuda e promoção da adopção.
Áudio:
Eva Silva, Associação Bracarense Amigos dos Animais
