Abril. Braga é único concelho do quadrilátero sem cerimónia

Neste 25 de Abril todos os municípios do quadrilátero urbano, à execepção de Braga, realizam hoje cerimónias oficiais a propósito da comemoração dos 45 anos da Revolução dos Cravos. 

Famalicão foi o primeiro concelho a assinalar este 25 de Abril com uma cerimónia solene nos Paços do Concelho contando com a presença do presidente da autarquia, Paulo Cunha, do Presidente da Assembleia Municipal, Nuno Melo, além dos demais partidos representados na Assembleia Municipal de Famalicão. 

No seu discurso, Paulo Cunha alertou para o crescente centralismo do Estado dando nota de que “há uma tendência que evidencia um Estado cada vez mais afastado, cada vez mais indiferente, mais fechado no seu casulo, isolado do contexto nacional. Um estado que não conhece a realidade, que não pisa o terreno, que não fala com as pessoas”.

Em Guimarães a cerimónia começou uma hora depois, pelas 11h00, na Plataforma das Artes e Criatividade, contando também com os representantes eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal.

As comemorações dos 45 anos do 25 de Abril assinalam-se em Guimarães com um conjunto de iniciativas, que se estendem ao longo deste mês, numa organização da Câmara Municipal com o Centro Infantil Cultural e Popular (CICP), Cineclube de Guimarães, Círculo de Arte e Recreio e Convívio – Associação Cultural e Recreativa.

Já no Município de Barcelos, a Cerimónia começa pelas 15h30, envolvendo também os principais representantes autárquicos.

Em Braga, na agenda do município, para comemorar a liberdade consta apenas o concerto de sinos ‘Et Patriae Libertionem’, pelas 18h00 em várias igrejas da cidade.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv