Agere atribui crédito a munícipes afectados pelos incêndios

A Agere vai atribuir um crédito na factura do próximo mês aos munícipes afectados pelos incêndios do fim-de-semana de 14 e 15 de Outubro.
Trata-se de uma acção dirigida aos cidadãos que recorreram ao abastecimento de água própria para se protegerem a si e aos seus bens. A informação foi revelada esta segunda-feira pela empresa de águas, efluentes e resíduos de Braga.
“Foi um fim-de-semana único na cidade relativamente a esta questão”, começou por explicar Rui Morais, administrador da Agere. Em causa as freguesias da encosta do Bom Jesus, além de Morreira e Crespos. “Muita população teve que recorrer à água pública e sendo assim a Agere decidiu fazer um crédito relativamente a toda essa quantidade de água, excedente daquilo que é a média do consumo normal. de cada uma das famílias”. O crédito relativamente a esse excedente será realizado “já na próxima factura”, acrescentou o administrador.
A Agere criou um formulário que pode ser preenchido através do site ou no balcão da loja do cidadão ou da sede da empresa. É necessária uma cópia da factura onde consta o número da instalação e de cliente. Automaticamente, os serviços irão proceder ao crédito que visa então isentir de custos extra aqueles que no fim-de-semana dos incêndios, em Braga, recorreram ao abastecimento de água própria para salvaguardar bens que estavam em risco.
Mais informações em agere.pt
