Águas do Norte prepara encerramento em Guimarães

A empresa Águas do Norte está a preparar o encerramento da sua delegação em Guimarães. A notícia está a ser avançada pela imprensa regional. Os trabalhadores estão a ser transferidos para a delegação de Barcelos e a sede em Vila Real. Duas dezenas de trabalhadores já foram transferidos num processo que continua agora junto dos restantes residentes em Guimarães.

A empresa Águas do Norte tem arrendadas ao Vitória instalações em dois pisos do edifício do Estádio D. Afonso Henriques, sendo que com o processo de transferência de trabalhadores ocupa agora apenas um desses pisos.

De acordo com o contrato de arrendamento com o Vitória que termina em 2021, a Águas do Norte paga mensalmente 15 mil euros. A empresa pretendia negociar com o Vitória a denúncia do contracto, mas tal foi impossível pelo facto do referido contrato ter sido apresentado pelo Clube como garantia bancária de um empréstimo.

De acordo com o jornal Mais Guimarães, um abaixo-assinado recentemente circulou entre os funcionários, tendo sido dirigido à Câmara Municipal de Guimarães e às empresas do concelho e dos concelhos limítrofes, onde se propõe a concentração da actividade da empresa na ETAR de Serzedo, onde a empresa tem instalações próprias. 

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv