AIA chama bracarenses a nova caminhada pelo autismo

A 8 de Abril a AIA realiza mais uma caminhada solidária com o objectivo de angariar verbas para apoiar as famílias carenciadas com crianças autistas. Rosa Mota será a madrinha do evento que foi apresentado esta segunda-feira no edifício gnration.
“Todos pelo autismo” é o mote da iniciativa que no ano passado contou com a participação de quatro mil pessoas, ainda que tenham sido vendidos mais de oito mil kits.
Eduardo Ribeiro, presidente da AIA lembra que as caminhadas realizam-se sempre na semana em que se assinala o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (2 de Abril) e são importantes também para “a angariação de fundos” uma vez que “70% das famílias que procuram a AIA são famílias carenciadas”.
A 8 de Abril a 9ª caminhada arranca às 10h na Avenida Central com a presença de milhares de pessoas. A organização estima vender cerca de 12 mil kits que podem ter um impacto significado na vida da AIA, cuja missão é apoiar pessoas com perturbações do desenvolvimento e autismo. O custo da inscrição são dois euros e meio. Um valor que permite à AIA “dar apoio a parte de 45 famílias”, mas também ajudar a “pagar parte da obra de transformação da escola de Palmeira em Centro de Actividades Ocupacionais”.
Áudio:
Eduardo Ribeiro, presidente da AIA
