Alexandra Leitão conhece realidade escolar de Guimarães

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, visita esta quarta-feira quatro escolas de Guimarães.
O programa começou às 10h00, com a visita à EB 2,3 Virgínia Moura e Escola de Vermis, em Moreira de Cónegos, seguindo-se uma deslocação à EB 2,3 de São Torcato (11h00).
Pelas 12h00, está prevista uma visita à EB 2,3 de Caldas das Taipas, na fase final de intervenção. A inauguração deverá acontecer no 24 de Junho, mas antes disso, os alunos podem regressar ao local ainda no terceiro período de acordo com as informações deixadas à RUM.
Em entrevista ao programa Campus Verbal, na semana passada, a vereadora da Educação no município vimaranense destacava precisamente o forte investimento naquela escola básica.
Por esta altura decorrem os testes a todos os equipamentos numa escola que contou com um investimento de quase seis milhões de euros só da parte do município de Guimarães. Adelina Paula Pinto assegura que esta EB “será efectivamente uma escola do século XXI”. O investimento total ascende aos oito milhões de euros. O financiamento do estado foi de 2,5 milhões de euros.
A vereadora Adelina Paula Pinto realçou que o município vimaranense “sempre foi conhecido pela aposta muito forte na educação e nos equipamentos escolares”.
Áudio:
Vereadora da Educação Adelina Paula Pinto, sobre a requalificação da EB 2,3 das Taipas
