Aluno da UMinho representa Portugal em concurso de Chinês

O aluno de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês e do Instituto Confúcio da Universidade do Minho (UM), Henrique Pinto, vai participar no Chinese Bridge, o maior concurso mundial de língua chinesa que acontece na cidade de Changsha, no sul da China. À RUM, o mestrando refere que o objectivo passa por “chegar aos 30 melhores, tendo em conta que até agora nenhum português conseguiu fazer isso”. 

A final mundial do Chinese Bridge vai reunir os 108 campeões nacionais de mandarim, incluindo diversos desafios e exigência com o progredir das etapas. O concurso é um programa de entretenimento televisivo, na China, pelo que o objectivo de Henrique Pinto é também “representar Portugal no Oriente”.

Este concurso já não é uma novidade para Henrique Pinto, que “já participou em edições anteriores, mas à terceira foi de vez”, refere. Nos próximos tempos, até ao concurso, o mestrando confessa “a dificuldade em lidar com a dissertação e o concurso ao mesmo tempo”. No entanto, Henrique está já em fase de preparação para a competição, estando a estudar algumas “perguntas possíveis que possam estar no concurso”. 

Inês Marinho
Inês Marinho

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv