AMO e Braga juntos no Florestar Portugal 2018

A Associação Mãos à Obra (AMO) e o Munícipio de Braga vão juntar-se ao Florestar Portugal 2018.
Entre esta sexta-feira e sábado estas duas entidades contam com o apoio da comunidade para plantar espécies autóctones e remover espécies invasoras de certas zonas do concelho.
Esta sexta-feira as escolas, juntas de freguesia e outras entidades vão proceder, em espaços públicos, à plantação de espécies autóctones.
Já no sábado, a partir das 10h, a Associação e os seus colaboradores vão estar junto ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) para fazer uma sessão de esclarecimento sobre a fauna e a flora do Rio Este.
Mais tarde, por volta das 15h, está programado um controlo de espécies invasoras no Monte do Picoto.
Por fim, na Escola Secundária Sá de Miranda, realiza-se um seminário sobre as granadas de sementes onde vai ser explicado como é que estas mesmas se transformam.
A Coordenadora de Braga da AMO, Raquel Sousa, esteve à conversa com a RUM e explicou que estas actividades têm o objectivo de “limpar” as matas e de “sensibilizar” a população quanto à protecção ambiental.
“Pedimos apenas a todos os que participem que tragam boa disposição, roupa confortável, umas luvas e uma pá para expulsar as espécies invasoras dos espaços públicos”, apela.
A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia no site da Associação Mãos à Obra Portugal.
Áudio:
Raquel Sousa, Coordenadora de Braga da Associação Mãos à Obra, explica o programa e o objectivo desta iniciativa.
