AMP Sessions discute as “Fake News”

“Do laboratório para o mundo: Porque é importante comunicar ciência?”. Este é o mote do 1º encontro da AMP Sessions. A primeira sessão acontece esta sexta-feira, às 21h30, na FNAC do Braga Parque e vai abordar a propagação das notícias falsas. 

Segundo Pedro Mendes, da organização das AMP Sessions, este projecto pretende divulgar a ciência “de forma mais descontraída” e nesta primeira sessão pretende discutir-se “porque é que é importante” comunicar ciência e “quais são os desafios” nessa mesma comunicação.

Tal como o nome indica, o objectivo é “ampliar” os conhecimentos da sociedade civil no toca à ciência. “Nós temos preparado uma interacção com o público na própria sessão, em que vamos apresentar algumas notícias, perceber se o público as achas credíveis ou não. Depois vamos apresentar algumas dicas para depois em casa, como leitor, conseguir identificar as notícias falsas. Não me queria alongar mais com o programa, porque queria deixar o bichinho da curiosidade para os interessados”, explicou o responsável.

Para ajudar a explicar melhor o tema e também a ajudar a responder a algumas questão vão estar dois convidados, Daniel Ribeiro, comunicador de Ciência e Elsa Moura, jornalista e diretora de informação da Rádio Universitária do Minho.

Áudio:

Pedro Mendes, da organização das AMP Sessions, em declarações à RUM.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv