Andebol: Federação ordena abertura de inquérito

A Federação de Andebol de Portugal ordenou a abertura de um inquérito acerca da dupla inscrição dos atletas Diogo Branquinho e André Gomes. Em causa o contrato válido que os dois jogadores mantêm com o ABC/UMinho.
A poucas semanas do arranque da nova temporada o clube bracarense foi surpreendido pela saída, sem acordo, destes dois jogadores que entretanto terão assinado pelo FCP.
Os jogadores não se apresentaram ao trabalho, no Pavilhão Flávio Sá Leite, no arranque da preparação para a nova temporada, agora sob a orientação de Jorge Rito.
A 1ª jornada do campeonato de Andebol 1 está agendada para o próximo sábado, precisamente com o encontro entre FCP e ABC/UMinho, às 18H00 no Dragão Caixa. Certo é que os dois jogadores não poderão alinhar por nenhuma das equipas nesta partida. Diogo Branquinho já surgiu em várias entrevistas com a camisola dos azuis e brancos, por seu turno, André Gomes, lesionou-se ao serviço da selecção nacional e foi recentemente submetido a uma intervenção cirúrgica.
A RUM tentou entrar em contacto com o presidente da Federação, Miguel Laranjeiro, para obter mais esclarecimentos sobre este processo, mas sem sucesso até ao momento.
