António Cunha preside Comissão de Honra de Salvador

António Cunha vai ser o presidente da Comissão de Honra da candidatura de António Salvador.

A RUM confirmou, junto de uma fonte da candidatura, que o reitor da Universidade do Minho será o nome sonante de uma comissão que reúne vários agentes e individualidades da região.

Adepto atento de alguns dos jogos de futsal da formação do Sporting Clube de Braga/Associação Académica da UMinho, António Cunha surge como um nome “fora da caixa” nesta lista de honra escolhida por Salvador.

Esta será, aliás, uma das surpresas maiores numa lista de apoiantes que será apresentada esta tarde, às 18h, num evento de entrada livre para sócios, adeptos e simpatizantes dos clube bracarense e que vai acontecer no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho.

A RUM também consegue confirmar que o juiz João Magalhães será o mandatário da lista encabeçada pelo actual presidente arsenalista. Recorde-se que João Magalhães, juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, é um nome ligado à história do clube, uma vez que foi indicado como o sucessor de Cónego Melo na presidência do Conselho Geral do Sporting de Braga, em 2008.

As eleições no Sporting Clube de Braga acontecem a 27 de Maio. António Salvador, que hoje apresenta o programa e composição da lista, terá oposição de António Pedro Peixoto (Pli).

Ambição, mobilização e inovação são pilares da candidatura

É com olho no título de campeão nacional que António Salvador se recandidata para liderar os destinos do clube por mais um mandato. Salvador, que assume essas funções desde 2003, lança-se agora para eleições com 50 medidas concretas preparadas e que serão apresentadas mais logo, na sessão pública de apresentação formal da sua candidatura.

António Salvador e sua equipa vão querer um clube a crescer desportivamente e a envolver cada vez mais os atletas, tendo como pilar a formação. Esta ambição está alargada a todos os escalões do futebol, mas também às modalidades do clube. No que concerne à mobilização, pretende-se “reforçar a ligação com os sócios, com uma lógica local e regional” sedimentada e fortalecida. Pretende-se uma maior “relação de proximidade no sentido de afirmar o Sporting Clube de Braga como a grande marca da cidade”.

No plano da inovação quer-se o Sporting Clube de Braga a dar o salto para o futuro, “através de infra-estruturas, serviços e práticas de vanguarda”.

Entre as medidas, são já conhecidas as propostas para a criação de um estatuto de atleta de elite, a criação de um cartão saúde para os associados, o início e conclusão dos trabalhos referentes à segunda fase de obras na academia do clube e a criação de um Conselho Cultural e Social.

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv