Armando Caldas quer afirmar Braga no norte peninsular

Armando Caldas, candidato do Nós, Cidadãos! à CMB considera que o executivo liderado por Ricardo Rio não tem aproveitado o conjunto de activos da cidade para se afirmar no norte peninsular.
Pela primeira vez na corrida autárquica em Braga, Armando Caldas afirma que a cidade dos arcebispos tem sido “subvalorizada”. Em declarações à RUM, o candidato justifica a afirmação referindo que Braga “tem potencial geográfico, histórico e científico que “não estão a ser devidamente valorizados”.
Além da afirmação do concelho no norte do país e norte da vizinha Espanha, mobilidade e ambiente são duas áreas prioritárias para esta candidatura. Armando Caldas lamenta “problemas crónicos conhecidos de todos, relembrados em todas as campanhas, mas que depois acabam por não ter soluções. Trânsito, urbanismo, falta de espaços verdes são os “problemas recorrentes” denunciados pelo candidato.
Para a equipa do Nós, Cidadãos! é necessáira uma “revisão da circulação de trânsito e o estudo de soluções para os pontos crónicos de trânsito na cidade”. Já os TUB, devem tornar-se “uma verdadeira alternativa para o trânsito automóvel”.
Sobre o Ambiente, o candidato do Nós, Cidadãos defende a criação de espaços verdes em Braga e uma verdadeira preservação dos que já existem.
O médico alerta ainda para o caso da Agere. Na opinião daquele candidato, “a água não deve ser um objecto de negócio”.
Além disso, Armando Caldas, candidado do Nós, Cidadãos à CMB alerta que a cultura “não pode continuar a passar por fazer festas”, mas sim “promover hábitos culturais ultrapassando as fronteiras da cidade de Braga”.
