Artur Feio acusa Jorge Faria de não ter ideias para a cidade

Disputam-se este sábado as eleições para a comissão política concelhia do Partido Socialista (PS) em Braga. De um lado, Jorge Faria, candidato da lista A, do outro Artur Feio, candidato da lista B. Esta segunda-feira, os dois candidatos apresentaram os respectivos projectos mas aproveitaram a deixa e prosseguiram a troca de acusações existente entre ambos há largos meses.


Depois de Jorge Faria ter acusado o adversário de pouco ter feito pelo PS no último ano, Artur Feio respondeu taxativamente e afirmou que Jorge Faria olha apenas a nomes e não a ideias. “É já a segunda ou terceira vez que a lista A se opõe a uma lista liderada por mim e o que posso dizer é que nunca houve contributos reais para a cidade da oposição. Nunca! Nem uma ideia, nem uma perspectiva de ideia, nem nenhum comentário que não fosse feito na óptica da pessoa”, apontou.

Artur Feio continuou as críticas aos oponentes internos e afirmou que a lista de Jorge Faria “vive focada no facebook, de notas de imprensa a dizer mal de A, B, C ou D, sentada em cafés e em lugares menos esclarecidos”. O socialista respondeu também à questão dos cerca de 500 militantes socialistas que regularizaram as quotas no último mês, situação que Jorge Faria colocou em cima da mesa. Artur Feio explicou que as pessoas “pagaram as suas quotas porque têm interesse em, de uma forma cabal, dar uma resposta consequente daquilo que é o nosso projecto”.

Pedro Sousa foi um dos socialistas que esteve ao lado de Artur Feio na apresentação da candidatura. O socialista foi um dos visados por Jorge Faria, que mostrou ser contra a possível candidatura de Pedro Sousa a cabeça de lista do PS de Braga às legislativas de outubro. Pedro Sousa lembrou que a decisão tem de passar sempre pelas lideranças regionais e, em última análise, nacionais mas notou que a candidatura de Artur Feio “terá de escolher, como todas as outras ao longo de 37 anos, um candidato a deputado e um candidato à câmara”. 

Pedro Sousa criticou ainda a actuação de Jorge Faria, assinalando que o candidato da lista A “é contra Artur Feio e contra Pedro Sousa”. “Está tudo dito sobre o projecto político da alternativa ao poder do PS: não há uma linha diferente, não há melhor visão melhor para governar o partido, é [apenas] contra”.

Artur Feio apresenta programa sob três eixos: Pessoas, Emprego e Cidade

Deixando de lado as disputas internas, Artur Feio referiu-se ao seu programa para a cidade. Sob o mote “Servir, Crescer, Vencer”, o socialista reconheceu que Braga é hoje uma cidade em franco crescimento mas afirmou que tal não acontece à custa do executivo de Ricardo Rio e lembrou os 37 anos de Mesquita Machado à frente dos destinos da autarquia.

Artur Feio apresentou ainda as linhas bases da sua moção de orientação global, que andarão à volta de três palavras fortes: pessoas, emprego e cidade. O socialista reiterou que Braga precisa de reforçar as políticas de apoio a jovens famílias, de melhorar as escolas e falou da necessidade de existirem políticas activas de habitação. Artur Feio ressalvou ainda a importância de haver emprego qualificado e, por fim, a urgência de uma cidade mais limpa e segura.

Áudio:

Artur Feio e Pedro Sousa acusam Jorge Faria de não apresentar uma alternativa capaz ao PS de Braga

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv