Assis ainda acredita com SCBraga no pódio

Rafael Assis assumiu que ainda é possível o Sporting de Braga chegar ao terceiro lugar do campeonato. O clube minhoto segue no quarto posto, atrás do Sporting que é terceiro com mais oito pontos que os arsenalistas, mas Rafael Assis lembrou que ainda faltam oito jogo e que um deles é o duelo na “pedreira” entre os dois emblemas.
Em declarações aos jornalistas à margem da visita à Escola Básica de Panóias, onde deu autógrafos aos mais jovens juntamente com o central Artur Jorge, o médio brasileiro frisou o foco do plantel na manutenção do quarto lugar e, se possível, na chegada ao pódio: “Acreditamos, nada é impossível, ainda temos o jogo com o Sporting. Vamos continuar a trabalhar, dedicando-nos para que possamos chegar ao campo e sair sempre com os três pontos”, destacou o médio que afirmou que a equipa tem evoluído e que ele próprio sente esse crescimento.
“Ainda tenho muito que crescer, os meus companheiros têm-me ajudado muito a crescer. Ainda assim o mais importante é que a equipa vença”, referiu.
O médio abordou ainda as palavras de António Salvador sobre a época “banal” do SCBraga. Para Rafael Assis, “o Braga está sempre lá em cima, a lutar pelo terceiro, quarto lugar”, lembrando que se transferiu para o Braga “porque há um projecto de nos próximos anos ser campeão”. “Abracei esse projecto e estamos todos juntos, jogadores e equipa técnica, para que possamos alcançar esse objectivo nas próximas épocas”, disse.
O médio defensivo dos bracarenses considerou ainda benéfica a paragem no campeonato para a equipa porque a mesma vai “ficar mais por dentro das ideias” do treinador.
