“Até 2021 o SC Braga sonha em ser campeão, ponto”

O Sporting Clube de Braga (SCB) prepara-se para receber este sábado, às 20h30, o Moreirense num jogo que conta para a 11ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol.
Na antevisão do jogo Abel Ferreira, treinador dos arsenalistas, disse que “tal como o Rio Ave e o FC do Porto” o Braga vai receber um Moreirense que atravessa a sua “melhor” fase, reconhecendo ainda que está “alerta” e “preparado” para as dificuldades e para o “atrevimento” da equipa de Moreira de Cónegos.
A corrida pela conquista do campeonato voltou a ser tema de conversa e Abel Ferreira colocou ainda um ponto final na questão sobre os objectivos estabelecidos pelo Braga ao dizer que “até 202” o clube bracarense tem o “sonho” de ser campeão nacional, reafirmando a posição já assumida por António Salvador em diferentes ocasiões.
A equipa bracarense está a “crescer” a cada treino e a cada dia que passa e o treinador minhoto procura manter a consistência no campeonato e relembrar a todos a “força”, através da união entre a equipa, que colocou o Braga no ponto em que está do campeonato. O técnico mencionou ainda a ausência do médio, Loum, emprestado pelo SC Braga ao Moreirense. “Foi uma grande decisão do nosso clube. Na vida as oportunidades não se esgotam num só clube. Entedemos, e muito bem, emprestar o Loum que está a fazer uma época fantástica e espero que assim continue”, acrescentou.
Recorde-se que os dois clubes estão separados por 5 pontos, sendo que a equipa de Moreira de Cónegos está em 6º lugar, enquanto que o clube bracarense se encontra na 3ª posição da tabela classificativa.
A situação do técnico do Benfica, Rui Vitória
Quando questionado sobre o episódio de Rui Vitória, o técnico bracarense, optou por não comentar o sucedido no clube da Luz, apenas referiu que “nem quando se ganha somos os melhores e nem quando se perde somos os piores”.
Áudio:
Abel Ferreira, Treinador do SC Braga, em declarações na antevisão ao jogo frente ao Moreirense
