Atletas do Sporting de Braga estão “tranquilas e confiantes”

“Tranquilas e confiantes”, estão assim as atletas do Sporting Clube de Braga (SCB) que, este Domingo, disputam a final da Taça de Portugal. Frente às campeãs do Sporting Clube de Portugal (SCP), a equipa feminina braguista desloca-se ao Jamor pela primeira vez. Algumas jogadoras estiveram esta terça-feira de manhã numa acção de contacto com os adeptos, na loja da equipa, no centro da cidade.
À RUM, a avançada Andreia Norton admitiu esperar um jogo difícil, que será encarado com tranquilidade. O Sporting de Braga espera “as mesmas dificuldades” dos últimos dois jogos frente ao SCP. “É uma equipa que quer vencer, que é muito forte, mas nós também somos. Não vai ser fácil para nenhuma das equipas. Vamos encarar este jogo como de fosse uma partida normal. Vamos fazer aquilo que melhor sabemos fazer”, referiu.
A cinco dias da final, Andreia Norton admitiu, ainda assim, algum nervosismo por parte das atletas. “A equipa está tranquila, ainda que com alguma nervosismo já que, para algumas, é a primeira final. Tentamos estar tranquilas para encarar o jogo da mesma forma que os outros”, admitiu.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Sporting de Braga chega ao Jamor, desta vez no feminino. Vencer a Taça de Portugal seria o concretizar de um sonho, diz Andreia Norton. “É a primeira vez pelo feminino e temos agora a oportunidade de concretizar um sonho”, admitiu.
Andreia Norton sublinhou ainda que o apoio dos adeptos na final da Taça de Portugal “é fundamental. “Sentimos carinho da parte deles, já todos os jogos temos a bancada minimamente cheia. O que estamos a fazer hoje é óptimo, eles merecem isso e nós também precisamos do apoio deles”, admitiu.
O SC Braga, segundo classificado na Liga de Futebol feminino defronta o campeão Sporting CP na Final da Taça de Portugal, este domingo, às 17h15, no Estádio Nacional.
