B-Mum cria lençóis que reduzem risco de asfixia dos bebés

Cerca de 20% das crianças vítimas de morte súbita são encontradas com a cabeça coberta pela roupa da cama. O Safetybabybed surge como um equipamento preventivo que consegue, através do seu design, impedir que o bebé deslize durante o sono para baixo dos lençóis. Tudo isto graças a um sistema de retenção que pode ser ajustável ao crescimento da criança. O Safetybabybed está ainda equipado com um fecho adaptador para que durante a noite o bebé não se destape, ajudando a manter a temperatura da criança.

Mónica Ferreira, impulsionadora da ideia e dona da empresa B-Mum, em declarações à RUM garantiu que o Safetybabybed “está na fase final de patenteamento e para além disso, a empresa está a desenvolver um projecto piloto com o Hospital de Guimarães” para que passe a utilizar o equipamento.

O produto já chegou ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa iniciativa realizada no âmbito da Capital Iberoamericana da Juventude – Braga 2016, e venceu recentemente o 1º Prémio do programa “Novas Empresas Tecnológicas Têxteis”. Tem contado com o apoio da TecMinho, do Serviço de Pediatria e Neonatologia do Hospital de Guimarães e do CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal.

Estes lençois 100% de algodão estão à venda online em mais de vinte lojas por todo o país, apesar deste ser um equipamento mais direccionado para Hospitais, devido à sua vertente técnica. Os particulares podem adquirir o Safetybabybed por cerca de 70 euros.

Por: Vanessa Batista

Áudio:

Mónica Ferreira descreve o produto, Safetybabybed, assim como as suas funções.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv