BabeliUM abre curso para 130 alunos estrangeiros

O BabeliUM, Centro de Línguas da Universidade do Minho, abre, esta segunda-feira, cursos de Português para cerca de 130 alunos estrangeiros de vinte e quatro países, como por exemplo, o Iémen, Rússia, Zimbabué, China, Venezuela ou Gana.
A sessão de abertura desta que é a 26ª edição do curso de Português Língua Estrangeira realiza-se às 10h, no auditório do Instituto de Letras e Ciências Humanas, no campus de Gualtar, em Braga.
O director do BabeliUM, o professor Bernhard Sylla, destaca que o objectivo destes cursos é “ dotar os alunos de competências que vão puder utilizar no mundo do trabalho”. O docente realçou também que estas formações pretendem dar a conhecer “vertentes da cultura portuguesa como a gastronomia, arte e património histórico”.
A formação tem uma componente lectiva de 14 horas semanais, acrescida de várias actividades culturais, como visitas de estudo e tertúlias. É maioritariamente frequentada por estudantes de mobilidade, mas também por investigadores, docentes e profissionais de diversas áreas.
Para os interessados com menos disponibilidade, há cursos semestrais a decorrer nos campi de Gualtar e Azurém.
Áudio:
Professor Bernhard Sylla, director do BabeliUM, destaca alguns dos cursos que podem ser frequentados
