BE organiza visita guiada à Braga Romana “verdadeira”

O Bloco de Esquerda (BE) organiza na manhã deste sábado uma visita guiada à “verdadeira Braga Romana”.

Apesar de concordarem com o evento e a importância do mesmo, os bloquistas reiteram que a Braga Romana é mais do que uma festa e alertam para a necessidade de preservar, estudar e investir na divulgação do património romano em Braga.

Paula Nogueira alerta que as promessas do executivo de Ricardo Rio continuam por cumprir, nomeadamente no que respeita à Ínsula das Carvalheiras e ao Teatro Romano. No discurso, lamentos e críticas ao facto de Miguel Bandeira, conhecido activista da preservação da Braga Romana, continuar ao lado do executivo da coligação Juntos por Braga. Recorde-se que o antigo dirigente da ASPA é vereador do Património e Urbanismo.

Em declarações à RUM, a candidata do BE à Câmara Municipal de Braga afirmouq que “Braga Romana não é a festa da Braga Romana”, mas sim “um imenso património que é preciso continuar a divulgar, a estudar, a dar a conhecer, a preservar e a investir-se nele”, considerando que isso “não tem acontecido”. Paula Nogueira reitera que conhecer a verdadeira Braga Romana é “conhecer aquela que existe todos os dias”.

Para a candidata bloquista, a cidade de Braga “vive obcecada com o turismo”, quando “devia olhar mais para o exemplo de “Mérida, que vive o turismo do facto de ser uma cidade com um valioso património romano”.

Percurso:

Ponto de encontro às 10h30 nas Termas do Alto da Cividade Cividade / Teatro Romano (em frente ao Museu D. Diogo de Sousa), seguindo pelo Largo Paulo Orósio /Biblioteca, Largo de S. Tiago, Sé, Rua de S. João, Frigideiras do Cantinho, Largo Carlos Amarante e terminando na Fonte do Ídolo pelas 12h30.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv