BE quer pôr fim à maioria do PS em Guimarães

O Bloco de Esquerda de Guimarães formalizou esta segunda-feira a sua candidatura às eleições autárquicas. Com o objectivo de pôr fim à maioria socialista no executivo camarário, a lista encabeçada por Wladimir Brito não promete uma “geringonça” em Guimarães, mas garante que tudo fará para proteger os direitos dos vimaranenses.

Na entrega das listas, Wladimir Brito assumiu-se confiante na sua eleição. “Seguramente vou entrar para a vereação da Câmara Municipal de Guimarães”, afirmou. O candidato assumiu que irá “trabalhar para a cidade, em ambiente de compromisso para cada projecto que aparecer na Câmara e que seja de interesse público”, afirmou. 


“Não prometo rigosoamente nada a não ser que, se for eleito, ouvirei as pessoas e trabalharei para elas na medida das minhas possibilidades, para que o orçamento seja distribuído de forma equitativa por todas as freguesias”, assumiu.


Quanto à possibilidade de se coligar ao Partido Socialista em caso de eleição, Wladimir Brito não se compromete e diz que irá avaliar tudo “projecto a projecto”, já que “a nível local, navega-se com projectos e concretizacão de ideias”, lembrou. 


“Se eu fizesse uma coligação com o PS e me dissessem que iam oferecer mais de 500 bilhetes e gastar mais de 14 mil euros, tinha que votar contra.  Se, por exemplo, me dissessem que iam fazer o parque [de Camões] com 8 milhões de euros, dizia que não. Seja com o PS ou com a Coligação”, exemplificou.


O mandatário da candidatura do Bloco de Esquerda em Guimarães, Carlos Mesquita, assume como objectivo retirar a maioria ao Partido Socialista. “Não queremos retirar votos, mas sim tirar a maioria socialista. Não temos o PS como alvo da nossa candidautra, mas as maiorias absolutas sao impostivas”, lamentou.


Mafalda Oliveira
Mafalda Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv