Bernardo Reis reconduzido como Provedor da Misericórdia

Bernardo Reis foi reconduzido nas funções de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, onde encabeçou a única lista apresentada no passado dia 15 de Dezembro.
À RUM, Bernardo Reis recordou que o compromisso da activação de vários espaços da cidade foi cumprido e vai continuar, apesar das dificuldades “financeiras” da instituição sobretudo pelo esforço na “manutenção” de vários espaços para evitar a “degradação”.
Reabilitação do Hospital de S. Marcos e Causas Sociais são as prioridades do quadriénio de 2019/2022
A “reabilitação” do edificado do Hospital de São Marcos e a “continuidade de respostas” a causas sociais são os grandes objectivos deste novo mandato.
“Vamos prosseguir e tentar concretizar estes projectos que temos em curso. Reabilitar todo o complexo de S. Marcos, que é constituído por seis edifícios mais a clíníia de enfermagem que já está ocupada. Além disso vamos procurar continuar a dar qualidade às respostas sociais, principalmente aos mais idosos e crianças”, reforçou.
Recorde-se que a resposabilidade da reabilitação de todo o complexo do antigo hospital foi entregue à Instituição em Maio de 2011, assim como concretizar o projecto da Rede Nacional dos Cuidados Continuados. O processo ainda não foi concluído devido à falta de apoios de fundos comunitários.
O provedor da Misericórdia bracarense adiantou ainda que a assistência domiciliária vai ser outro “grande desafio” para o quadriénio 2019/2022.
Áudio:
Bernardo Reis, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, em declarações à RUM.
