Biblioteca aberta “fora d’horas” com balanço positivo

Balanço positivo do período “Fora d’Horas” na Bibiloteca Municipal Camilo Castelo Branco em Famalicão. O espaço abriu durante os meses de Janeiro e Fevereiro até à meia-noite no sentido de possibilitar o estudo aos vários alunos do concelho. Os resultados foram satisfatórios. Foram mais de 1500 os estudantes que passaram pela biblioteca, número que surpreendem a directora do espaço, Carla Araújo, que assumiu que a biblioteca “não estava a contar que tantos jovens procurassem o espaço para o estudo”. Carla Araújo lembrou que “é missão da biblioteca dar este tipo de resposta”, enaltecendo o papel das bibliotecas como tendo “um papel social a acrescentar ao papel cultural”. “Estes são espaços livres, democráticos e os estudantes encontram aqui o que procuram que é um espaço confortável, sossegado e tranquilo”, acrescentou.

Na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco o mês de Janeiro foi o mais frequentado atingindo uma média diária de quase 50 estudantes. Por sua vez, Fevereiro coincidindo já com um mês de exames atingiu uma média diária de cerca de 20 pessoas no período alargado, ou seja, entre as 19h30 e a meia-noite.

Para já o plano é ter a biblioteca a funcionar neste horário alargado durante cinco meses do ano, mas caso haja mais recursos, estes horários podem prevalecer por um período mais largo.

“Estivemos abertos em Janeiro e Fevereiro, iremos retomar em Junho e Julho e também na época de Setembro. A biblioteca e os seus colaboradores teve de se adaptar para estar aberta neste horário alargado, mas não quer dizer que no futuro, com outros recursos, não possamos estar abertos mais dias”, frisou a responsável.

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv