Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva completa 14 anos

A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva comemora na sexta-feira o 14º aniversário. A instituição nasceu da união entre a Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Braga, que em 1990 manifestaram o interesse, junto do Ministério da Cultura, em aderir à Rede Nacional de Leitura Pública.
Desde então, a Biblioteca, localizada no centro histórico de Braga, tem recebido milhares de visitantes, de todas as faixas etárias, entre bibliófilos e académicos. Directora da instituição desde 2007, Aida Alves, sublinha que a Lúcio Craveiro da Silva iniciou “o seu caminho com uma oferta do rico património bibliográfico colocado via Universidade do Minho e Biblioteca Pública”.
Ao lembrar a génese da Biblioteca, Aida Alves diz que a instituição “começou com oferta de serviço domiciliário, com livros, e aos poucos foi fortalecendo laços com a comunidade”.
Em 2018, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva recebeu perto de 300 mil visitantes. A directora ressalva que a instituição “cumpre a sua missão de disponibilizar a história documental e serviços”, destacando que a “natureza do espaço serve estudantes e famílias e oferece uma oferta cultural, formativa, educativa, gratuitamente”.
14 ANOS COM DIREITO A “OPEN DAY”
Para celebrar o 14º aniversário, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva promove, na sexta-feira, um “Open Day” para crianças e adultos. Todo o programa pode ser consultado abaixo. A entrada para as actividades são gratuitas.
Áudio:
A directora da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva faz uma retrospectiva dos 14 anos da instituição
