BLCS regista mais de 581 mil visitas em 2018

2018 foi um ano de grande procura para a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS). O equipamento cultural registou 581.500 mil entradas e saídas, o que resulta numa média de 52.863 mil entradas mensais.
Os dados são avançados pela directora da BLCS, Aida Alves que declara que estes são “números consideráveis” para a instituição. A biblioteca registou também 52 mil empréstimos, o que equivale a 5 mil cedências mensais.
Esta sexta-feira a Câmara Municipal de Braga e a Universidade do Minho firmaram um novo protocolo de cooperação para a gestão do estabelecimento. Trata-se de uma actualização do documento datado de 2003. Para a directora este é um “reconhecimento da importância do equipamento cultural” onde as entidades vão continuar a investir.
A autarquia bracarense e a UMinho vão continuar a suportar os encargos financeiros da BLCS de forma igual, 50% cada. No total, as duas entidades disponibilizam 120 mil euros por ano, para fazer face às despesas com os 26 funcionários, edifício, equipamento e imobiliário.
Áudio:
A directora da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Aida Alves, a dar nota dos resultados da instituição em 2018.
