Bosch/UMinho. 100 ME para terceira fase do projecto

As duas entidades, Bosch e Universidade do Minho, vêem esta “parceria com rodas para andar”. Depois de terminada a segunda fase do projecto “Innovative Car HMI”, o representante da Bosch Portugal, Carlos Ribas anunciou esta quinta-feira perante uma vasta plateia que já foi submetida a candidatura para uma terceira fase do projecto que se foca na investigação e desenvolvimento. Uma terceira etapa em que se estima serem necessários valores superiores a 100 milhões de euros, mas que irão fazer de Portugal uma referência na atracção de investimento estrangeiro de qualidade.

“Os projectos em que estamos envolvidos mostram claramente que Portugal e, mais concretamente, a Bosch em Braga, está na linha da frente no domínio da mobilidade. Daqui estão a sair soluções tecnológicas avançadas para os veículos do futuro, em parte graças às sinergias estabelecidas com a Universidade do Minho”, afirmou Carlos Ribas, que apelou também aos representantes do Governo, relembrando que são “parceiros fundamentais”.


De acordo com o Director do Programa UMinho e coordenador da parceria Bosch-UMinho, António Pontes, este é um projecto que se irá prolongar até 2021. Recorde-se que a segunda fase do projecto “Innovative Car HMI” envolveu 55 milhões de euros de investimento para desenvolver mais de 20 projectos que vão desde o sistema comunicativo entre veículos ao estacionamento autónomo.

Áudio:

Representante da Bosch em Portugal, Carlos Ribas sobre a candidatura para uma terceira fase.

Vanessa Batista
Vanessa Batista

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv