Braga. 24 horas a correr por Estela Maria

“24 Horas a Correr por uma causa”. Este é o nome do evento solidário agendado para 7 de Setembro em Braga, cujo objetivo principal é angariar verbas para ajudar Estela Maria, uma menina de oito anos, portadora de duas doenças raras, o Síndrome de Rett e o Síndrome Smith Magenis. Patologias que a impedem de falar, de andar e de perceber tudo o que a rodeia.
Em resultado de uma aposta feita com os amigos, José Silva propõe-se a correr durante 24 horas sem parar, e, com a ajuda dos bracarenses que a ele se queiram juntar, angariar o máximo de dinheiro necessário para ajudar a família de Estela a financiar os tratamentos.
“Eu proponho-me a correr as 24horas sem parar. Caso isso não aconteça, o evento nunca pára. O evento vai ter 12 responsáveis por duas horas do trajecto para que o evento nunca pare”, afirma José Silva. “Já tenho alguma experiência em ultratrails, trails e provas de maratonas. Já fiz uma prova de 115Km. Agora é ver como é que o corpo vai reagir no dia”, acrescentou o responsável pela iniciativa.
Ao longo destas 24 horas, José Silva vai correr com “desconhecidos” que aderiram ao desafio. “Hora a hora” o ponto de encontro será a Praça da República. A prova decorrerá sobretudo em zonas pedonais, numa distância de aproximadamente oito quilómetros.
Recorde-se que as inscrições encerraram no passado dia 31 de Agosto. Segundo os dados disponíveis na página do evento, a organização conseguiu atingir o objectivo, superando o número de 500 participantes.
A prova começa às 22h00 do próximo dia 7 de Setembro, na Avenida da República.
*Por Filipa Novais
Áudio:
Declarações de José Silva, promotor da iniciativa solidária
