Braga/AAUM a um passo de final histórica

O Sporting de Braga/AAUM pode qualificar-se, este sábado, para a final da liga Sportzone de futsal. Os bracarenses defrontam o SL Benfica no Pavilhão da Luz e levam na bagagem uma vitória no primeiro jogo, que aconteceu em Braga, no passado fim-de-semana. Os estudantes minhotos querem fazer história e alcançar esta fase da prova pela primeira vez, mas do outro lado está o vice-campeão nacional e detentor da Supertaça e Taça de Portugal deste ano.
Paulo Tavares não esconde que “este é um jogo difícil”, mas lembrou que também já o foi em Braga e, na altura, a vitória sorriu aos da casa. “Há, desta vez, o factor casa que tem algum peso, mas estamos a fazer o trabalho de casa para ultrapassarmos o adversário no Sábado. Se não der, que seja no Domingo”, brincou o técnico. Em caso de vitória os bracarenses “arrumam” a eliminatória, mas em caso de vitória das águias, os dois clubes serão obrigados a jogar a “negra” para determinar o finalista da Liga Sportzone que irá medir forças com o vencedor da eliminatória que opõe o Sporting ao Módicus, onde os campeões nacionais já levam vantagem.
Para a partida no Pavilhão da Luz, o técnico bracarense atribuiu uma larga importância ao “factor emocional” da sua equipa. “A parte emocional, não estando controlada, acaba por tirar raciocínio aos jogadores e isso não pode acontecer. Temos de estar equilibrados para não cometermos erros”, frisou o treinador que disse que “não espera nada de novo” no Benfica em relação ao primeiro jogo. Ainda assim, há a certeza de que o Benfica “vai querer entrar forte na partida, porque joga em casa e estão em desvantagem”, considerou Marinho, um dos mais experientes jogadores do plantel bracarense que lembrou que “a pressão está do lado do Benfica”.
Um dos jogadores mais “temidos” dos encarnados é o brasileiro Elisandro, atleta que teve direito a marcação cerrada por parte de André Coelho e Nilson que, em quase todas as ocasiões, levaram a melhor nos lances disputados. Desta vez, “a estratégia está montada para anular a enorme mais valia que o Elisandro é para o Benfica”, considerou Marinho, enaltecendo “o valor acima da média” do pivot benfiquista.
Já do lado do Benfica, o capitão Gonçalo Alves, não se mostrou surpreendido pela qualidade evidenciada no jogo da primeira mão pelos bracarenses, mas prometeu, em declarações à BTV, “um Benfica mais forte neste segundo jogo”.
Uma vitória nesta partida significa o apuramento para a UEFA Futsal Cup e Marinho frisou que esse “é um grande objectivo por se tratar de um momento histórico para o Braga/AAUM”. “Estamos bem posicionados para isso e não queremos deixar fugir esta oportunidade”, destacou.
O jogo que coloca frente a frente o Benfica e Sporting de Braga/AAUM acontece a partir das três da tarde no Pavilhão da Luz.
