Braga/AAUM sem medo quer “bater o pé” ao leão

O Sporting de Braga/AAUM recebe este Sábado o Sporting, jogo a contar para a 4ª jornada da Liga SportZone. A tarefa dos bracarenses não será fácil frente ao actual campeão nacional, mas a esperança e determinação mora no Minho. Luís Silva, técnico-adjunto da formação do Braga/AAUM reconhece que a equipa – que sofreu muitas alterações em relação à época passada – “ainda está a assimilar os processos e ideias da equipa técnica”, mas admite que o segredo para a partida é manter-se na discussão do resultado até bem perto do final. Dessa forma, acredita Luís Silva, o Braga/AAUM poderá surpreender os leões.


“O primeiro passo é o de entrar bem no jogo. Pressupomos que o Sporting vem cá pressionar e vamos trabalhar em função disso. Se nos mantivermos dentro do jogo até perto do final, iremos ter uma palavra a dizer no desfecho final”, disse o técnico que assumiu que o Braga/AAUM irá, ainda assim, “fazer o que lhe compete”.

Luís Silva realçou que de Alvalade chega uma formação que tem um poderia assinalável. “Não estamos a falar de uma equipa qualquer. O Sporting foi vice-campeão europeu, é uma das melhores equipas da Europa, mantém, em linha geral, os mesmos elementos do ano passado e reforçou-se com mais dois excelentes jogadores. Este Sporting é muito forte em todas as fases do jogo e vamos tentar minimizar o poderio deles”, explicou o treinador-adjunto dos arsenalistas.

Do lado dos jogadores, o reforço Cássio sublinhou as dificuldades com que o Braga/AAUM se vai deparar, sublinhando que “o Sporting é uma das quatro melhores equipas do Mundo”. Ainda assim, o brasileiro afirmou que “o Braga tem o que mostrar na partida uma vez que é equipa nova mas com muita qualidade”. “Temos trabalhado bem e temos colocado na cabeça o que o treinador tem pedido”, atestou o jogador.

“Será um jogo muito difícil pela equipa e pelo orçamento que o Sporting tem, mas temos tudo para fazer um bom jogo”, afirmou o pivot brasileiro que já alinhou de leão ao peito.

Na baliza bracarense estará Vasco Ribeiro que não esconde que a vitória está no imaginário dos jogadores. O jovem espera “casa cheia” no Pavilhão da Universidade do Minho para este embate. “Será um jogo muito difícil, mas jogamos em casa e vamos querer ganhar o jogo porque nunca entramos em qualquer partida para perder”.

A partida entre SCBraga/AAUM e Sporting começa às 20h30. O preço dos bilhetes varia entre os três e seis euros e podem ser adquiridos nas lojas do Sp. Braga e no Gabinete de Apoio ao Aluno no campus de Gualtar. 

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv